Natural de Serra de São Bento-RN, nascido em 15 de julho de 1939, filho de Antônio Ribeiro da Rocha e de Isabel Firmino da Conceição, casado com MARIA APARECIDA DE AQUINO ROCHA, pai de 4 filhos e cinco netos.
Ingressou na Polícia Militar em 2 de fevereiro de 1957, como aluno soldado. número 57.307. Em 1959 foi promovido na graduação de CABO. Em 1962 foi promovido a terceiro sargento.
Foi candidato a deputado estadual, não obteve êxito, porém, foi votado em todos os municípios potiguares.
Em 1963 participou do primeiro movimento grevistas dos policiais militares do Rio Grande. Com isso passou a ser perseguido, tendo sido transferido para a Companhia de Macau, posteriormente foi transferido para a cidade de Olho D'água do Borges. Nessa cidade instalou uma escola particular. Depois foi nomeado primeiro suplente do delegado Celso de Paula, na cidade de Martins.
Subtenente Júlio história viva da PMRN, um policial corajoso, dedicado e defensor da classe policial militar. Em 1992 participou do movimento grevista da Polícia Militar, tendo sido excluído da reserva remunerada, talvez um caso inédito do país, mas, graças a Deus deu a volta por cima e retornou a inatividade.
Subtenente Júlio já escreveu dois livros
JOTA MARIA,
ResponderExcluirHOJE, DIA 07/07/2021, AO ACESSAR O SEU BLOG, COMO O FAÇO (NÃO COTIDIANAMENTE), DEPAREI-ME COM VÁRIAS POSTAGENS QUE FIZESTES A MEU RESPEITO, PELO QUE FICO MUITO AGRADECIDO. QUE O SENHOR DEUS TE ABENÇOE, A TI E A TODOS DO TEU LAR, EM NOME JESUS.